Moderna, Inc. (Nasdaq: MRNA), uma empresa de biotecnologia pioneira em terapias e vacinas de RNA mensageiro (mRNA), anunciou hoje um contrato de serviços de distribuição com a Adium Pharma SA, uma empresa farmacêutica privada líder na América Latina, para apoiar a comercialização da vacina Moderna COVID-19, Spikevax em toda a América Latina. O acordo abrange 18 países da América Latina, incluindo Brasil, México, Colômbia e Argentina.
“Nossa nova parceria com a Adium ajudará a garantir amplo acesso e entrega de nossa vacina Moderna COVID-19 para pessoas em toda a América Latina”, disse Stéphane Bancel, CEO da Moderna. "A presença na América Latina é uma parte fundamental de nossa estratégia de negócios global. Essas parcerias e a expansão de nossa presença global de negócios posicionam a Moderna para desempenhar um papel importante no fornecimento de segurança de saúde contra a COVID-19 e futuras doenças evitáveis pela vacinação."
A Moderna tem presença comercial em 11 países ao redor do mundo (Austrália, Canadá, França, Alemanha, Itália, Japão, Coreia do Sul, Espanha, Suíça, Reino Unido e Estados Unidos) e anunciou recentemente planos para aumentar sua presença comercial em outros dez mercados de Asia-Pacífico (Hong Kong, Malásia, Cingapura e Taiwan) e da Europa (Bélgica, Dinamarca, Holanda, Noruega, Polônia e Suécia) em 2022.
A empresa também possui acordos comerciais com distribuidores para fornecer a vacina COVID-19 da empresa em 45 países, com a Zuellig Pharma na Ásia-Pacífico, Medison Pharma na Europa Central e Oriental e Israel e Adium Pharma na América Latina. Além disso, a Moderna anunciou um acordo com a Gavi, a Vaccine Alliance, para fornecer até 650 milhões de doses da vacina COVID-19 da empresa ao longo de 2021 e 2022, cobrindo todos os 92 países de renda baixa e média segundo o Compromisso Antecipado de Mercado de Gavi COVAX.
Os órgãos reguladores aprovaram a vacina COVID-19 da Moderna em mais de 70 mercados, incluindo Canadá, Japão, União Europeia, Reino Unido e Israel. Em 2021, 807 milhões de doses da vacina COVID-19 da Moderna foram enviadas para todo o mundo, com aproximadamente 25% dessas doses enviadas para mercados de renda baixa e média. Na América Latina, a Moderna estabeleceu acordos de fornecimento bilaterais e supranacionais em 15 países.
Sobre Moderna
Nos 10 anos desde sua criação, a Moderna cresceu de uma empresa de pesquisa desenvolvendo programas na área de RNA mensageiro (mRNA) para uma empresa com um portfólio clínico diversificado de vacinas e terapêuticas em sete modalidades, um extenso portfólio de propriedade intelectual em áreas incluindo mRNA e formulação de nanopartículas lipídicas e uma instalação de fabricação integrada que permite a produção clínica e comercial em escala e velocidade sem precedentes. A Moderna mantém alianças com uma ampla gama de parceiros governamentais e comerciais, nacionais e estrangeiros, que permitiram ciência inovadora e rápida expansão da fabricação. Recentemente, os recursos da Moderna se uniram para permitir o uso autorizado e a aprovação de uma das primeiras e mais eficazes vacinas contra a pandemia de COVID-19.
A plataforma de mRNA da Moderna se baseia em avanços contínuos na ciência básica e aplicada de mRNA, tecnologia de entrega e fabricação, e permitiu o desenvolvimento de terapias e vacinas para doenças infecciosas, imuno-oncologia, doenças raras, doenças cardiovasculares e autoimunes. A Moderna foi nomeada uma das melhores empresas biofarmacêuticas pela Science nos últimos sete anos. Para saber mais, visite www.modernatx.com.
Declarações prospectivas
Este comunicado à imprensa contém declarações prospectivas dentro do significado da Lei de Reforma de Litígios de Títulos Privados de 1995, conforme alterada, incluindo aquelas relacionadas a: contrato de serviço de distribuição da empresa com a Adium Pharma S.A. para apoiar a comercialização da vacina COVID-19 da Moderna, Spikevax em toda a América Latina e no escopo dos países abrangidos por esse acordo, e planeja expandir a presença comercial da empresa para dez mercados adicionais em 2022. As declarações sobre declarações prospectivas contidas neste comunicado de imprensa não são promessas ou garantias, e você não deve confiar indevidamente nessas declarações prospectivas porque envolvem riscos conhecidos e desconhecidos, incertezas e outros fatores, muitos dos quais estão além do controle da Moderna e que podem fazer com que os resultados reais sejam materialmente diferentes daqueles expressos ou implícitos por estas declarações prospectivas. Esses riscos, incertezas e outros fatores incluem os riscos e incertezas descritos sob o título "Fatores de risco" no Relatório Anual mais recente da Moderna no Formulário 10-K arquivado na Comissão de Valores Mobiliários dos Estados Unidos (SEC) e em arquivamentos subsequentes feitos por Moderna com a SEC, que estão disponíveis no site da SEC em www.sec.gov. Exceto conforme exigido por lei, a Moderna se isenta de qualquer intenção ou responsabilidade de atualizar ou revisar quaisquer declarações prospectivas contidas neste comunicado à imprensa no caso de novas informações, desenvolvimentos futuros ou outros. Essas declarações prospectivas são baseadas nas expectativas atuais da Moderna e referem-se apenas à data deste documento.